domingo, 28 de fevereiro de 2010

I - IECR: ISOLADOR ELETROSTÁTICO DE CABO DE REDE

Para proteger o seu Computador das descargas elétricas, vindas pelo cabo de rede.


• Descrição:
O Brasil, por conta de suas peculiaridades geográficas e climáticas, é uma das regiões do planeta mais atingidas pelas descargas elétricas, antes e durante os temporais. Quando ocorre uma descarga, é liberada uma gigantesca quantidade de energia e um forte campo magnético é formado em torno do arco voltaico, podendo se estender por alguns quilômetros, dependendo da sua intensidade. Estas perturbações de natureza eletromagnética, interferem nas telecomunicações e podem ser absorvidas pelas antenas dos equipamentos de telecomunicações.
Qualquer fio condutor estendido e exposto ao espaço aberto, é uma "antena" e está sujeito a captar a energia produzida pelas descargas atmosféricas, por indução magnética. Todos já devem ter observado que a interrupção do fornecimento de energia elétrica, ou quando emudeceu o telefone, aconteceram logo após termos visto um raio, seguido por um trovão. Uma enorme rede de cabos, funciona como uma antena Long-wire, captando a energia liberada pelas descargas e, consequentemente, causando danos a ela, interrompendo o serviço.

A rede LAN a cabo foi desenvolvida para ser usada em ambiente indoor, para interligar os computadores de uma empresa, escola, repartição pública ou residência. Neste caso, os cabos de rede ficam protegidos dos fenômenos naturais, pois estão confinados dentro das construções onde os conduites, paredes e o piso com sua ferragem trançada embutida, funcionam como uma blindagem protetora, desempenhando o papel de uma Gaiola de Faraday (como num forno de microondas: "- Quem está lá dentro, não sai e..., quem está cá fora, não entra").

Isto não acontece com uma gigantesca rede a cabo espalhada por uma cidade inteira, interligando os bairros por fios que se estendem pelos postes ao ar livre. Esta rede a cabo outdoor, embora funcione e muito bem, é susceptível às descargas acima mencionadas. A confirmação desta afirmação é que os usuários de Internet servidos por rede a cabo, também já perceberam que as interrupções, a exemplo da energia elétrica e do telefone, acontecem sempre durante/após os temporais (os fios e cabos destes tres serviços, estão lado a lado ao ar livre, nos mesmos postes). Não raro, as placas de rede e até mesmo as placas-mãe costumam se danificar durante os temporais (a placa de rede, é diretamente conectada à placa-mãe).

Cada provedor de acesso à Internet, usa uma tecnologia adequada diferente (ou..., nenhuma!) para administrar esta fragilidade. Afinal, o provedor é o maior interessado para que tudo corra bem com a sua rede municipal a cabo. O cliente, o usuário final deste serviço e refém desta imposição, nada pode fazer para modificar a rede pertencente ao provedor. A sua área de atuação, está restrita ao seu computador e termina no conector que está no cabo de rede que vem da rua.

Preocupado com este inconveniente, que expõe o equipamento de todos os usuários de acesso à Internet via cabo de rede, é que após alguns anos de pesquisa e testes, foi desenvolvida esta proteção definitiva para ISOLAR qualquer computador dos indesejáveis transientes que vem do "mundo exterior", via cabo de rede.
Pronto e testado com austeridade, recebeu o nome de "Isolador Eletrostático de Cabo de Rede" (IECR). Como o seu nome sugere, é um ISOLADOR, que mantém ELETRICAMENTE DESCONECTADO o computador da enorme malha que serve a cidade, sem no entanto, interromper ou alterar o tráfego dos dados, a velocidade e a forma, que continuam a circular normalmente por ele, por acoplamento magnético.
O isolamento do IECR possui uma rigidez dielétrica de 3600V entre seus conectores! (testado com uma Bobina de Tesla, especialmente construída para esta finalidade). Uma proteção pelo menos tres vezes maior do que a tensão máxima que pode insurgir de um cabo de rede, nos casos mais extremados.

• Recomendável para proteger equipamentos que precisam ficar conectados à uma rede externa ininterruptamente (24/7), como:
• Empresas.
• Telefonia VoIP.
Sistemas de video-monitoramento por IP (CFTV IP - Circuito Fechado de Televisão com Protocolo de Internet)
• WebCams.
• Sistemas de segurança remotos, via Internet.
• Lan-houses.

——————————————————————————————————————————————————

"- Com o IECR, nenhum Computador precisará ser desconectado de uma Rede a Cabo externa, sempre que houver a ameaça de um temporal !"

——————————————————————————————————————————————————
Propriedades Técnicas do IECR:
• Compatível Ethernet, 100 BASE-TX
• Tensão de isolamento entre conectores: 3600 Vrms!
• Resistencia entre conectores: maior que 10000 MOhms
• Perda por inserção: menor que -1 dB
• Simétrico. Entrada e saída intercambiáveis.
• Não altera a velocidade do tráfego dos dados.
• Não altera as propriedades originais do cabo de rede que vem da rua.
• Não requer driver ou instalação, bastando apenas inserí-lo entre o cabo que chega da rua e a placa de rede.
• Totalmente passivo, não exigindo qualquer tipo de alimentação.
• Conectores RJ-45.
• Peso: 40 g

——————————————————————————————————————————————————
Para quaisquer informações adicionais, faça contato:
(022) 99907-7972 cell (vivo)
Nova Friburgo, RJ - BRASIL
——————————————————————————————————————————————————

2 comentários:

Unknown disse...

Gratulálok, Pali! sok szerencsét kivánok az antennákal!

Roberto Maia disse...

COMPREI,TESTEI E APROVEI!!!!
Moro ao lado de uma subestação de luz,sou alvo prioritário de raios e sobrecargas,perdi várias fontes,placas,periféricos antes de comprar o IECR. Agora não tenho mais problemas, já uso há dois verões e nunca mais queimou nada aqui no meu PC.
Recomendo!!!!

Seguidores